POR QUE EU DEVERIA IR AO ENCONTRO COM DEUS?

• Eu gostaria de começar a mensagem desta noite mencionando que há decisões que podem mudar  para sempre a sua vida.
• Tomar a decisão certa no tempo da oportunidade pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre a felicidade e a tristeza, entre a fartura e a miséria e até entre a vida e a morte.

• A Bíblia é repleta de histórias de homens e mulheres que, a partir de uma decisão, tiveram o futuro completamente alterado para toda a eternidade.
• JACÓ, que significa “enganador”, teve o seu nome mudado depois de um encontro com Deus. Passou a se chamar Israel, “príncipe de Deus”. Antes vivia uma vida errante, sem muitas perspectivas, mas depois desta experiência se tornou o pai da nação de Israel e um dos patriarcas da fé cristã. Jacó não desperdiçou a sua oportunidade.

• RAABE, que era uma prostituta, decidiu crer no Deus que abriu o mar vermelho e por causa da fé em seu coração decidiu também proteger os dois espias enviados por Josué na conquista de Jerico.
Raabe estava condenada a morrer com Jericó, mas por causa da sua decisão foi adotada por Israel e entrou na genealogia de Jesus. Raabe também não desperdiçou a sua oportunidade.

• ZAQUEU, que era um corrupto cobrador de impostos, teve sua vida mudada depois de hospedar Jesus em sua casa. Bastou um encontro com Cristo para ter toda a sua vida mudada. Zaqueu também não desperdiçou a sua oportunidade.

• VÁRIOS ENFERMOS também não desperdiçaram o tempo da oportunidade. Decidiram crer e fazer o que fosse necessário para alcançar a cura. Destacamos Naamã, o cego de Jericó, a mulher do fluxo de sangue…
• Assim como aconteceu com essa e tantas outras
pessoas, uma decisão, uma oportunidade, pode
mudar a sua vida!!!checkup médico
• Alguns vão porque percebe algum problemas.
• mas outros vão para apenas fazer uma avaliação, e muitos descobrem que tem algo nem tem sintomas é o caso da diabete.

• Decidir ir ao Encontro com Deus, de forma semelhante, é como um checkup com o médico dos médicos, só que com uma diferença: ele é poderoso para curar todas as nossas enfermidades…
• A Bíblia diz: Provérbios 3:5-6 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; 6 reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (NVI-PT)

• A decisão de reconhecer o Senhor com o seu Senhor tem o poder colocar em ordem tudo o que estiver em desordem em sua vida.
• Quero ainda nesta mensagem lhe apresentar outros motivos bem objetivos pelos quais você deveria decidir ir ao Encontro com Deus.

1. O ENCONTRO COM DEUS PRODUZIRÁ LUZ EM SUA VIDA
• Se queremos ser bem-sucedidos na vida, luz é fundamental. Sem luz não é possível desviar dos perigos e dos tropeços trágicos da vida. Cair nos buracos
• Salmos 119:105 A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (NVI-PT)

• Se buscarmos entendimento e revelação de tudo o
que Deus disse sobre as diversas áreas das nossas
vidas, certamente seremos exitosos em nossa
caminhada. Veja: 2 Timóteo 3:16-17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. (NVI-PT)

• A Bíblia tem para nós…
• Se queremos ser bem-sucedidos no casamento, precisamos conhecer o que Deus tem pra dizer sobre o casamento.
• Se queremos ser bem-sucedidos em nossa vida financeira, precisamos saber o que Deus diz sobre dinheiro e riquezas.
• Se queremos ser bem-sucedidos na educação dos nossos filhos, precisamos saber o que Deus diz sobre esse tema.

• O apóstolo João diz que Cristo é a luz do mundo Jo 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
• Que está na luz é conduzido por ela.
• Quem está na luz vê onde anda, foge dos perigos, da morte,
• As vemos pessoas boas caindo em situações terriveis. Porque? Falta a luz de Cristo.

• Quem anda na luz de Cristo tem relacionamentos saudáveis. Ele e sua casa. Durante o Encontro com Deus você será ministrado
• Palavras empolgantes, poderosas, aplicáveis às principais áreas da sua vida.
• Será como acender um grande holofote em cada umas dessas principais áreas.

• Talvez você pense: eu já tenho luz. E eu não quero lhe contestar quanto a isso. Mas eu te pergunto, o quanto de luz você já tem?
• Sua luz pode ser como um palito de fósforo acesso na floresta. Talvez como uma tocha ou uma fogueira. A quantidade na verdade não importa, o que importa é saber que sempre há mais luz para receber e quanto mais luz eu recebo, mais bem sucedido eu serei em tudo que fizer. Veja:

• Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (RA Strong’s)

 

2. NO ENONTRO COM DEUS VOCÊ CONHECERÁ A VERDADE
Jo 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
• O mundo é uma grande mentira, uma grande ilusão, porque o deus deste século é o pai da mentira

• O mundo é uma grande fabrica de mentiras, enganos e ilusões.
• Que leva as pessoas ao fracasso, decepções, frustrações, insatisfações.
• Porque isso tem tanta gente querendo morrer, desistir.
• Outros querer corromper, roubar, tomar o que não é dela, porque? Estão totalmente interagidas com o mundo.

• Mas no final de tudo isso é morte. 2Tm 3:7 que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.
• Paulo disse a Timóteo que o fato de ter muito conhecimento não significa conhecer a verdade.
• Muitos entram nas faculdades recebem muito conhecimento, mas é tudo ilusão.
• Saem de lá derrotados, drogados, soberbos e mais perdidos do que antes.

• Esse conhecer não é filosofia ou um conceito, mas uma pessoa.
• Quando você conhece a verdade você está conhecendo ao próprio Cristo.
• Como ele te liberta, te dando receitas? Não
• Ele mesmo entra dentro de voce e faz o todo trabalho.
• Onde entra a verdade a mentira sai.
• Onde entra a verdade o engano sai.

• Onde entra a verdade as prisões na mente são
quebradas, pois mentira aprisiona…

 

3. NO ENCONTRO COM DEUS VOCÊ ENCONTRARÁ A ALEGRIA DA VIDA ABUNDANTE QUE JESUS PROMETEU

• Jesus prometeu uma vida abundante sim!
• Eu tenho certeza que, assim como eu, você deseja viver essa vida abundante que Jesus prometeu.

• Se você ainda não teve a experiência de nascer de novo no espírito e ter a profunda convicção de ser salvo, veja o que a Bíblia diz pra você:

João 10:9-10 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (RA Strong’s)

• E se você já teve a experiência do nascer de novo, a mesma ilustração se aplica a você também como igreja. Veja: Apocalipse 3:20-22 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (RA Strong’s)
• A analogia da porta não é por acaso. Quando alguém bate à sua porta, a decisão de abrir ou não é totalmente sua.
• O diabo, mencionado como ladrão, não bate na sua porta.

• Ele arromba a porta e entra por qualquer brecha sem ser chamado. Mas Jesus é um cavalheiro. Ele bate. Abrir a porta é a sua parte.
• Outra coisa, a porta mencionada aqui é a porta da sua casa. E casa é um lugar de intimidade. Não é qualquer pessoa que frequenta a sua casa, muito menos que come à sua mesa.
• O senhor quer entrar na sua casa e te dar uma vida abundante para você viver.

• Porém sejamos sinceros, não são todos os que vivem de fato esta vida abundante. Se a palavra de Deus é verdadeira e não falha jamais, qual o segredo?
• O segredo foi revelado por Jesus. Veja: Mateus 6:33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (NVI-PT)

• A estimativa de vida para nós brasileiros é75 anos.
• Se cada ano tem 52 semanas aproximadamente, isso significa que uma vida inteira comporta aproximadamente 3.900 finais de semana.
• Se você não consegue separar um final de semana para um retiro espiritual, como você poderia sustentar a afirmativa de que “Deus é a coisa mais importante em sua vida”?

• Separar um final de semana para participar do Encontro com Deus é uma excelente forma de dizer, ou pelo menos, começar a dizer, quem é o primeiro e mais importante em sua vida.

4. UM FINAL DE SEMANA DE ENCONTRO COM DEUS TEM O PODER DE TE INCLUIR NA FAMÍLIA DE DEUS

• A Bíblia fala de uma “família da fé” na verdade Deus
tem uma familia. Veja:

Gálatas 6:10 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. (RA Strong’s) Efésios 2:19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, (RA Strong’s)
• O que me torna parte da uma família? A filiação. Quem é seu pai?
• Existe um ditado popular que diz: “Todo mundo é filho de Deus”. Mas isso é verdade mesmo?

• Se isso fosse verdade, porque o apóstolo João escreveu: João 1:10-12 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; (RA Strong’s)

• Se os que creram em Jesus foram feitos filhos, então não eram filhos, mas apenas criaturas de Deus.
• Eu só me torno família de Deus de fato quando eu creio nEle como Deus e como Senhor da minha vida. Depois desta experiência, aí sim, posso dizer que faço parte da família de Deus e que Deus, além de Deus, é meu pai.
• Aqui não estamos falando de acreditar em Deus, mas de recebe-lo com Deus e Senhor, o que é muito diferente.

• Veja um outro texto que complementa João 1.12 | Romanos 10:9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (NVI-PT)
• Com certeza você crê em Deus, se não nem aqui estaria
• Porém recebe-lo como Senhor é o segundo passo
que você só pode dar depois de conhecê-lo.
• Caso contrário esta decisão se torna algo tão superficial que não se sustenta por muito tempo.

• O Encontro com Deus lhe apresentar Jesus como Senhor.
• E quando você toma esta decisão de recebe-lo como Senhor, não importa se o seu barco está num mar de ondas agitadas, não importa a força dos ventos nem o tamanho das ondas, se Jesus é o comandante do seu navio, ele não vai afundar.

 

 CONCLUSÃO
• Depois de lhe apresentar todos estes motivos, se Deus falou com você nesta noite, quero que venha a frente, pois vou orar com você.
• Não importa as circunstancias:
• se o seu chefe vai te liberar,
• se a sua agenda está livre, ..

• quero apenas orar com você para que O Senhor crie a oportunidade de, em algum dia, você vivenciar esta experiência tão maravilhosa do Encontro com Deus.

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 Igreja Videira em Fortaleza/CE | Vivemos com amor.
Topo
Desenvolvido por AlissonDesign