10 MOTIVOS PORQUE CADA IRMÃO DEVE FAZER O CURSÃO E O CTL

 

  1. Porque em primeiro lugar todos nós precisamos de renovar a nossa mente para sermos transformados

 

E não vos conformeis com este século, mas transformai- vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm12:2

 

É claro que podemos fazer uma parte disso sozinhos, lendo a palavra em casa por exemplo, mas quando somos novos convertidos, principalmente, precisamos de ajuda nas disciplinas espirituais, até porque estudar a palavra para a renovação da mente, não é como ler um livro qualquer, existe uma batalha espiritual para nos resistir.

 

  1. Porque precisamos de ajuda para entender a palavra e acima de tudo para ter revelação que é, o que de fato, tem poder para nos transformar.

 

A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples. SL119:130

 

para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,…Ef1:17

 

Por isso é tão importante nos expor a um ambiente onde podemos compreender melhor o que estamos lendo e recebermos, de irmãos mais velhos, revelações da palavra que ainda não temos, isso é transformador e fundamental para a edificação da igreja.

 

  1. Porque precisamos de ouvir a palavra para ter fé.

 

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Rm10:17

 

Um outro ponto muito importante é que precisamos nos expor a palavra afim de recebermos fé da parte de Deus, vivermos uma vida de vitória e sermos úteis para Deus.

 

A fé vem pelo ouvir a palavra revelada e os cursos da igreja são mais uma oportunidade para tal.

 

  1. Porque precisamos do genuíno leite espiritual para crescer, os ensinos fundamentais da palavra quer serão base para toda a nossa vida cristã.

 

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mt7:24,25

 

 

 

Esse é um tempo de recebermos fundação para a fé; é sobre essa fundação que iremos construir nossa caminhada cristã de uma maneira segura e correta, para que quando vierem as tempestades nos encontramos firmes e também para não sermos levados por toda sorte de doutrinas sendo enganados pelas muitas vozes que virão para nos confundir.

 

  1. Porque precisamos estar preparados para a batalha espiritual e aprendermos a usar nossa armas para vencer.

 

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 2Co.10:4

 

Assim que nos convertemos entramos em uma batalha espiritual  e precisamos ser treinados nas nossas armas de defesa e ataque afim de lutarmos a batalha e prevalecer. Precisamos compreender que a batalha nos é dada e não conquistada.

 

  1. Porque precisamos aprender a orar.

 

Pedi, e dar- se- vos- á; buscai e achareis; batei, e abrir- se- vos- á. Mt7:7

 

Orar, na vida espiritual, é como respirar, se você não ora você “morre”. Mas não basta simplesmente orar, precisamos aprender a orar de tal maneira que a nossa oração seja ouvida e respondida, precisamos aprender a falar com o pai e ouvir a sua voz, e tudo isso nós aprendemos na palavra de Deus.

 

É impensável uma vida cristã sem a oração, ela é a chave da nossa comunhão com Deus e o nosso envolvimento com o mundo espiritual afim de vermos situações serem mudadas e resolvidas através desse canal poderoso que o Senhor nos concedeu.

 

Precisamos ser despertados para orar e receber o encargo da oração.

 

  1. Porque precisamos aprender a sujeitar nossa alma para que o espírito possa dominar.

 

Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. 1Co.15:45

 

Quando nascemos de novo, nos tornamos nova criatura no espírito, mas nossa alma precisa ser transformada, afim de que aprenda a se submeter ao nosso espírito, que é o lugar onde podemos e devemos viver a verdadeira vida da fé.

 

  1. Porque precisamos aprender a sermos guiados pelo Espírito no nosso espírito.

 

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, Lc4:1

 

É nesse momento que somos libertos da lei para, na dependência da Graça de Deus, andarmos no espírito e sermos guiados em todas as nossas decisões.

  1. Porque precisamos de ter o nosso caráter transformado através da cruz de Cristo.

 

E conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai. Fl.2:22

 

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga- me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Mt16:24,25

 

É na cruz que está a nossa vitória em todas as áreas da nossa vida. A cruz tem o poder de transformar e edificar nosso caráter, para que possamos ir tão longe quanto Deus tem para irmos.

 

  1. Porque precisamos ser um ministro eficaz na casa de Deus.

 

e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Ap5:10

 

É nos expondo a todas essas coisas que teremos habilidades de sabedoria para liderarmos na casa de Deus.

 

 

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 Igreja Videira em Fortaleza/CE | Vivemos com amor.
Topo
Desenvolvido por AlissonDesign