Seis componentes que não podem faltar na vida de um servo de Deus

 

Texto Chave: Jo 2:1-11

 

          O ministério de Jesus começou com uma festa e o próprio Jesus foi o responsável por trazer o vinho, que nos remete à alegria,  unção e poder. Jesus não veio para trazer peso e canga para os homens, ele veio para trazer a alegria felicidade e liberdade.

Veremos hoje seis componentnes que não podem faltar em nossas vidas, pois se faltarem a nossa vida de Cristãos ficará defeituosa. Crente vazio é um crente derrotado.

 

3 atitudes fundamentais na vida do crente.

 

  1. Motivação: Nunca permita que a motivação de Deus acabe em sua vida. Acabar a motivação é o mesmo que acabar o vinho.
  2. Perseverança: O dia em que você parar, lembre-se de uma coisa – Vai ter  que começar tudo de novo.
  3. Esperança: Nunca perca a esperança, pois Deus pode mudar o jogo mesmo que sejam 47 minutos do segundo tempo.

 

No versículo 6, quando faltou o vinho, Jesus mandou encher as talhas de água e sem a água não teriam o vinho então, existem 6 áreas que não podem estar vazias em nossas vidas.

 

Seis componentes que não podem faltar na vida de um servo de Deus

 

 

  1. Palavra de Deus: Muitos se dizem crentes, mas falta palavra de Deus em suas vidas e se a talha da palavra estiver vazia, satanás não irá temer esta pessoa. Agora se tem palavra tem vitória lá dentro! Quando nós confessamos a palavra de Deus, a vitória de Deus se manifesta.
  2. Oração

Jesus orou, Paulo orou, os apóstolos oraram

Sempre que um homem buscou a Deus em oração, ele foi encontro pelo Senhor.

Gálatas 5:17  Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

Se você não alimenta seu espírito vai ficar vazio, haverá um espaço dentro de você, uma necessidade constante, uma busca e muitas vezes você irá preencher com comida venenosa do mundo.

 

  1. Fruto do Espírito: Gl 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. – Em muitos de nós hoje está faltando amor, o estender a mão. Você tem paz para viver, paciência e os outros itens do fruto do Espírito?

 

  1. Obediência a tudo que Jesus disser: (V5) Para que tudo dê certo e corra bem em sua vida, obedeça a tudo o que Jesus disser. Jo 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

 

  1. Crescimento Espiritual: Os discípulos creram em Jesus e o seu ministério se expandiu (v11)

 

  1. Compromisso: Após o primeiro milagre os discípulos se comprometeram com o ministério de Jesus. Você tem compromisso e comprometimento com o Reino de Jesus nesta terra?
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2015 Igreja Videira em Fortaleza/CE | Vivemos com amor.
Topo
Desenvolvido por AlissonDesign